
Resumo de Nos Tempos do Imperador, capítulos de 02 a 05/02/2022.
Confira o que vai acontecer na 26ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 02 de fevereiro. Capítulo 153.
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio e Dolores localizam Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Quinzinho se recusa a conversar com Clemência e Vitória. As duas dizem que se amam. Guebo e Justina terminam o relacionamento. Justina comenta que os dois são muito diferentes. Salustiano finge não reconhecer Samuel. Samuel pede que o ex jagunço diga a verdade. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Luísa e Dominique escapam de Tonico. Luísa tenta acalmar o filho. Nélio e Dolores voltam para casa com a filha. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Todos comemoram em família. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel. Salustiano acha que precisa se livrar da culpa. Tonico é resgatado depois de ser encontrado por pescadores.
Quinta-feira, 03 de fevereiro. Capítulo 154.
Pescadores encontram o corpo de Tonico. Pedro afirma que não faltam desafetos para eliminar Tonico. Borges é destituido de seu cargo, é detido pela polícia. Olu se recupera e agradece a
todos. Olu é recepcionado pela população da Pequena África. A polícia escuta vários depoimentos da população. Começa o inquérito contra Tonico. Dolores pergunta se Samuel e Pilar encontraram Salustiano. Lota brinca com Mercedes. Samuel e Pilar são ameaçados. Salustiano piora de saúde. Samuel e Pilar são impedidos de ver Salustiano. Os dois enfrentam seguidores de Salustiano. Gastão é cotado para liderar as tropas brasileiras. Isabel não gosta da notícia. Leopoldina e Teresa conversam sobre Celestina. Leopoldina questiona se Celestina está envolvida com algum crime. Olu se revolta contra ato de violência. Olu convoca a todos para se negarem aos maus tratos. Guebo rende Borges e ameaça o policial. Justina revela que se separou de Guebo e Zayla fica surpresa. Borges morre, ele caiu de um penhasco após ter visões de todos os negros que matou. Samuel conversa com Salustiano e pede sua ajuda. Lupita vai embora e envia uma carta para Lota. Salustiano decide ajudar Samuel. Samuel e Pilar ficam contentes. Caxias é nomeado Duque e Gastão o substitui. Samuel é preso e Pilar se desespera.
Sexta-feira, 04 de fevereiro. Capítulo 155.
Pilar e Dolores conversam. Dolores diz que Nélio está cuidando do caso de Samuel, ele pediu a justiça para intimar o beato Salustiano. Dolores pede para Pilar não perder as esperanças. Nélio e Dolores decidem voltar a morar na Bahia para plantar cacau. Nélio chega para soltarem Samuel, a justiça acatou o pedido de Nélio e os policiais da Bahia foram atras de Salustiano, que confessa ter sido ele quem apertou o gatilho sem querer, e matou o Coronel. Samuel é inocentado e solto. Samuel visita os amigos. Pilar é convidada para reassumir seu posto na Ordem Terceira. Samuel irá ao encontro do barão de Mauá para retomarem a sociedade. Justina começa a lecionar. Justina se emociona ao se tornar professora. Olu defende o fim da escravidão. Olu faz discurso emocionante. Quinzinho se despede de Vitória e Clemência, as duas seguem para fora do país. Teresa diz que Luísa precisa partir e que não é a esposa de Pedro de Alcântara que está dizendo e sim a imperatriz do Brasil. Luísa diz que perdeu muitas coisas ao viver o romance com Pedro. Quinzinho conheceu alguém especial: Alzira Matatouros. Zayla é abençoada pelos pais e vai se encontrar com Guebo no quilombo. Pedro e Luísa se despedem. Os dois trocam declarações de amor. Lota confessa ter matado Tonico, ela conta os detalhes sobre o dia do acontecido. Solano Lopez é derrotado, Gastão conta os detalhes para a familia imperial. Elisa Lynch enterra o marido com as próprias mãos. Nélio e Dolores se casam e festejam com a família e amigos. Teresa e Pedro celebram a história e tudo que já passaram juntos. Dom Pedro II reinou por 49 anos até ser expulso do Brasil em 1889 após um golpe militar que proclamou a república. A partida inesperada aniquilou Teresa Cristina que faleceu logo que chegou a Europa. Dom Pedro morreu 2 anos depois em Paris, vítima de uma Pneumonia. Seu velório contou com representantes e chefes de estado de todo o mundo. Atendendo a seu desejo o imperador foi enterrado com um pacote de terras brasileiras. Pediu que Deus concedesse seus últimos desejos: Paz e prosperidade para o Brasil. Dom Pedro II morreu em Paris, mas nasceu em um palácio na quinta da boa vista, que em 1892 foi transformado no Museu Nacional. Conheça mais sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Sábado, 05 de fevereiro.
Reprise do último Capítulo.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Descubra mais sobre NP Marketing Digital
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
